
Foi aberto na manhã de sexta-feira, no Parque de Exposições de Goioerê o 18º Ciclo de Palestras Agropecuárias, evento paralelo da Expo-Goio, que temo objetivo de atualizar as informações para os produtores rurais e que é promovido pela Sociedade Rural de Goioerê, Emater, Aprosoja, Sicoob e Secretaria de Agricultura do Paraná.
Na abertura do Ciclo de Palestras, o presidente da Sociedade Rural, Fernando Nunes, salientou que o evento é importante para levar informação e conhecimento para os produtores rurais e isso ajuda a tornar as propriedades rurais mais produtivas.
“O produtor tem necessidade de informação e conhecimento e esse evento é importante para que ele possa ouvir técnicos importantes e aplicar os conhecimentos em suas propriedades” – salientou Fernando Nunes.
Na sexta-feira houve palestras sobre nota fiscal eletrônica, integração agricultura e pecuária, perspectivas de mercado e “Plantio Direto de Hortaliças: Uma alternativa para a produção sustentável”.
A programação deste sábado é a seguinte:
.
– Às 8:30 horas: Sicoob Metropolitano e o Agronegócio Brasileiro.
.
– Às 10:00 horas: Uso de Imagens e Monitoramento Agrícola. Palestrantes: Luiz Guilherme Crusol (UEM/Embrapa).
.
– Às 14:00 horas: Índices Reprodutivos e sua Importância. Palestrante: Angeli Roberti Neto (Alta Genética).
.
_ Ás 15:45 horas: Liderança Feminina e Protagonismo. Palestrante: Fernanda Favoreto Silva (Eng. Agrônoma e Agricultora)
.