quinta-feira, 14 de agosto de 2025
SEGURANÇA - GOIOERÊ

Cadeia de Goioerê vai receber melhorias para ser presídio feminino

10/08/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                     A cadeia pública de Goioerê irá receber uma série de melhorias antes de receber cerca de 100 presas que virão para a cadeia local depois que ela for transformada em presídio feminino, o que deve acontecer até o mês de setembro.

                                   O gestor da Cadeia Pública, Fábio Deleotério, tem mantido contatos emergenciais para conseguir reparos emergenciais nas instalações elétricas e hidráulicas, bem como para pintar o prédio antes de receber as mulheres.
                                   Uma reforma mais completa, contudo, depende da liberação de recursos do Estado e um engenheiro da Paraná Edificações, Lucas Peixoto, esteve em Goioerê na manhã de sexta-feira, quando fez um levantamento do prédio da cadeia para elaborar um projeto completo de recuperação da cadeia. Os recursos, contudo, somente devem ser liberados a médio prazo.
                                   Conforme Fábio Deleotério, intenção é aproveitar a estrutura de uma garagem para fazer uma escola e também construir um local apropriado para as presas manterem contatos com seus advogados e também para depoimentos por videoconferência.
                                   A expectativa é a de que até o fim deste mês os cerca de 60 presos que ainda estão na cadeia pública de Goioerê deverão ser transferidos para as cadeias de Umuarama, Cianorte e Guaíra, permitindo, então, a transformação da cadeia de Goioerê em presídio feminino.
                                   Cerca de 100 mulheres já estão relacionadas para serem transferidas para o presídio feminino de Goioerê.