O cabo da reserva da Polícia Militar (PM) de Campo Mourão, Jefferson de Souza, 54, morreu na noite dessa terça-feira (26) após sofrer um mal súbito em sua residência, na rua Bela Vista, no jardim Lar Paraná. O velório acontece no Prever e o sepultamento será às 16 horas desta quarta-feira (27), no cemitério municipal, São Judas Tadeu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h45, sendo informado sobre o caso de uma pessoa que estaria sofrendo convulsões. Ao chegar ao local, encontrou cabo Jefferson já em parada cardíaca, na sala da casa.
Os socorristas fizeram as manobras de ressuscitação com uso de equipamento (desfibrilador) e massagem cardíaca, mas o policial militar não resistiu, morrendo no local. Profissionais do Samu, também auxiliaram na ocorrência. Cabo Jefferson era bastante querido entre os colegas de farda e a comunidade em geral.
Após 27 anos de experiência na carreira militar, ele disputou em 2015 a eleição para o Conselho Tutelar de Campo Mourão, sendo um dos dois homens inscritos para a disputa, que teve ainda outras 23 mulheres inscritas. No entanto, não conseguiu se eleger. Ainda segundo informações, o policial tratava de um câncer. Ele era formado em Geografia e pós-graduado em Geoambientalismo. (Fonte: Tribuna do Interior)