Claudenir João de Castro, de 42 anos, foi condenado a quatro anos de prisão por ter tentado matar com um golpe de faca a Odário Inácio, crime cometido no dia 15 de abril de 2021, na Rua Porto Alegre, em Rancho Alegre do Oeste. Ele também terá de pagar uma indenização de R$ 1.000,00 para a vítima, a título de danos morais.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
O julgamento foi realizado na sexta-feira, pelo Tribunal do Júri da Comarca e Goioerê, quando os jurados acataram a tese defendida pelo Ministério Público de homicídio qualificado pelo motivo torpe, uma vez que o crime teria sido cometido em virtude de vingança, por causa de uma briga anterior entre os dois.
A defesa sustentou que o réu agiu em legítima defesa e também pediu que o crime fosse desclassificado de tentativa de homicídio para o crime de lesões corporais graves, o que não foi acatado pelos jurados.
O réu Claudenir João de Castro irá cumprir a pena no regime aberto, com condicionais, como por exemplo permanecer em sua residência durante todo o período do final de semana e também nos dias de semana, das 22 horas às 6 horas, além de não andar armado, inclusive com arma branca.