Foi identificada a senhora que faleceu vítima de um atropelamento no final da noite de sexta-feira (28), por volta das 23h30. Margarete Rosa de Moura Santos, 57 anos, estava atravessando a rua na faixa de pedestres quando foi atingida por um automóvel GM Corsa conduzido por um motorista embriagado.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
O velório de Margarete teve início na tarde deste sábado (29) após o corpo passar pelos procedimentos necessários no Instituto Médico Legal (IML) e ser reconhecido por familiares. O sepultamento está marcado para 16h de domingo (30).
Informações extraoficiais indicam que a senhora era cuidadora de idosos, mas recolhia latinhas no período da noite quando saía caminhar. Inclusive, quando foi atropelada ela estava passando em algumas lanchonetes da avenida Paraná para recolher as latinhas.
Um homem de 27 anos foi preso, na madrugada deste sábado acusado do atropelamento. Ele foi detido por homicídio culposo na direção de veículo automotor e omissão de socorro. O homem estava embriagado, conforme atestou a Polícia Militar (PM) de Umuarama, que fez o teste com o etilômetro, que indicou 0,85 mg/L no hálito expelido.
O atropelamento aconteceu no cruzamento da avenida Paraná com a rua Cambé. O condutor fugiu do local sem prestar socorro. A vítima foi atendida pelas equipes do Samu e do Siate (Corpo de Bombeiros). Os socorristas tentaram por cerca de uma hora reanimar Margarete, porém não foi possível reverter o quadro e ela entrou em óbito. O local foi isolado pela PM até a chegada dos peritos e do IML. (Obemdito).