sábado, 5 de outubro de 2024
REGIÃO DE MARINGÁ

Bandidos miram em adolescente e matam jovem inocente

12/04/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O jovem Victor Wesley dos Santos, de 19 anos, foi baleado e morto na noite desta terça-feira (11), após ser atingido por engano durante um atentado no Conjunto Habitacional Governador José Richa, em Sarandi. De acordo com as informações, os atiradores miravam em um adolescente de 15 anos, que também foi baleado.

De acordo com a polícia, Victor foi atingido por uma bala perdida enquanto estava entrando na casa de um amigo. Neste momento, um adolescente de 15 anos parou em frente à residência para conversar com ele, e ambos foram surpreendidos por criminosos armados com pistolas 9mm que chegaram abrindo fogo contra o menor, que foi atingido na perna e na mão.

Um dos tiros atingiu Victor Wesley, que não tinha absolutamente nada a ver com a situação e tampouco tinha passagens criminais. Ele e o menor foram encaminhados por terceiros à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O adolescente sofreu ferimentos moderados e foi liberado, porém Victor não resistiu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com o delegado William Araújo, as equipes da Polícia Civil estiveram no local e com apoio da Polícia Militar eles conseguiram encontrar o atirador, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sarandi.

Em depoimento, o adolescente que sobreviveu ao atentado afirmou que o crime foi motivado por uma briga entre ele e o atirador, que teria ocorrido há cerca de uma semana. A polícia, todavia, não descarta que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas.

Sarandi já registrou 11 homicídios desde o início de 2023. (Com informações Plantão Maringá)