domingo, 29 de setembro de 2024
VIDA DOS SONHOS

Toxidade e Relacionamento.

02/04/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Dentro de um relacionamento precisamos entender que não temos o direito de querer controlar o outro. A partir do momento em que esse comportamento começa a fazer parte da relação, já podemos considerar algo tóxico, pois causa sofrimento e dor. Em uma relação entre Adultos Conscientes e Responsáveis, não há espaço para controle, medo e ciúmes.
Não significa que não tenham algumas discordâncias, muitas dificuldades e conflitos, mas quando você percebe que existe um desgaste emocional, desrespeito que afeta sua saúde mental, você pode estar vivendo em um relacionamento tóxico.
A maioria das pessoas não conseguem perceber que estão vivendo em um relacionamento prejudicial. Isso acontece porque quem está envolvido emocionalmente acredita que tudo pode mudar do dia para a noite, ou na pior das hipóteses, o causador de tais atrocidades procura deixar isso o mais inaparente possível.
Quem nunca se surpreendeu com a pergunta: Aquele casal separou ?
…mas pareciam viver tão bem, o parceiro parecia uma excelente pessoa!
Mas Liz, como eu posso sair dessa relação para que eu consiga seguir em frente?
Primeiramente, você deve observar como anda a sua relação!
Ela te faz bem? Como você se sente enquanto espera o companheiro chegar em casa? Quando ele vai falar contigo, já espera palavras amorosas, ou “coices” palavras agressivas, xingamentos se tornaram rotina, o jeito rude e mal humorado de “sempre”.
Se você se sentir bem, fico feliz, mas se sentir um aperto no peito, uma angustia, algo que te deixa nervosa, ansiosa e até um pouco triste, desaminada, preste atenção.
Caso essa relação esteja te fazendo mais mal do que bem, você deve buscar ajuda, porque você merece ser feliz.
A terapia de casal pode ajudar, mas para isso o casal deve tentar curar-se individualmente primeiro, para enfim seguir juntos e felizes.
No quadro mais doloroso e desafiador para todos, existe a opção da separação, mesmo assim, é importante buscar apoio terapêutico, para aceitar e compreender que não existe vilão nem vítima na relação, existem pessoas incompreendidas que não conseguem se comunicar, são incompreendidas nos seus desejos e anseios e trazem em si histórias e marcas ancestrais que influenciam diretamente nas suas vidas. E, somente assim você conseguirá seguir em frente e se propor a ter relações futuras.
Agora, se o relacionamento é abusivo, utilizando-se de violência, denuncie e procure ajuda para libertar-se desse pesadelo de vida real. Você não pode persistir em algo que te machuque!

LIGUE *180

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CLIQUE AQUI E AGENDE SUA CONSULTA