
O diretor do Colégio Estadual Carlos Gomes, de Ubiratã (64 km de Goioerê), professor Claudio Roberto Lopes Zen, teve uma nova experiência na manhã de quarta-feira (29), ao realizar o parto de uma aluna nas dependências da instituição de ensino.
Informações repassadas ao Portal de Notícias Ubiratã Online dão conta de que durante o intervalo das aulas, no período da manhã, uma aluna de 16 anos, estaria passando mal no banheiro do colégio. O diretor foi avisado por uma das zeladoras e de imediato se deslocou ao sanitário feminino.
“Corri para o banheiro e fui comunicado que ela estava em trabalho de parto. No momento perguntei se a família dela sabia e ela me disse que ninguém sabia da gravidez” - comentou Zen.
Claudio informou que, com ajuda de outras pessoas, deitou a menina e observou que a criança já estava nascendo. “Foi muito rápido, com duas ou três contrações a criança nasceu, uma menina linda, perfeitinha. Já nasceu chorando”, destacou.
O diretor, que atua há mais de trinta anos na rede pública de ensino, conta que nunca viu nada parecido. “Já vi muita coisa nesses anos, desde brigas, e outras coisas tristes. Mas uma coisa boa dessas eu nunca tinha vivido”, finalizou Zen.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém ao chegarem ao colégio a criança já havia nascido. A adolescente informou que ela e o namorado não tinham certeza da gravidez por isso não realizou nenhum tipo de exame pré-natal e não comunicaram ninguém. Mãe e filha passam bem. (Ubiratã Online).