
Um morador da Vila Guaíra, em Goioerê perdeu o seu telefone celular e sua carteira de habilitação quando estava na rodovia PR-180, nas imediações dos silos da Copacol.
No dia seguinte, a carteira de habilitação foi encontrada na rua, no bairro Santa Casa, por um amigo dele, que devolveu o documento.
Tentando recuperar o celular, o homem publicou uma nota na rede social Facebook e compartilhou em grupos, para ver se alguém tinha encontrado o aparelho.
No mesmo dia da publicação, uma pessoa entrou em contato, dizendo que estava com o telefone celular perdido, e que seu filho tinha comprado de um usuário de drogas por R$ 150,00 e que se a vítima quisesse o celular de volta, deveria pagar os R$ 150,00 via pix. Temendo se tratar de um golpe, o dono do celular não enviou o dinheiro.
Depois disso, uma pessoa com um nome diferente comentou em na postagem na rede social que tinha tentado fazer uma negociação para devolver o celular, mas que o dono não tinha aceitado, mas que estaria disposto a fazer nova negociação.
Mais uma vez o dono do celular não aceitou negociar, pois a pessoa se recusou a enviar uma foto do telefone celular, o que o fez acreditar que se tratava de um golpe.
Diante dos fatos, o dono do celular procurou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. (Foto Ilustrativa).