sexta-feira, 26 de abril de 2024
JANIÓPOLIS – ARMOU E SE DEU MAL

Rapaz é preso por furto de sementes em fazenda após simular roubo em Janiópolis

21/03/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Um rapaz foi preso em Janiópolis e autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Campo Mourão após realizar o furto de sementes em uma fazenda, após uma falsa comunicação de roubo de sua camioneta.

O caso começou por volta das 5 horas de segunda-feira, 20, quando a equipe da PM foi acionada para verificar uma situação onde uma pessoa tentou furtar agrotóxicos em uma fazenda na área rural de Janiópolis. O ladrão chegou a retirar os galões de dentro do galpão, mas por algum motivo os abandonou do lado de fora.

Logo depois os policiais realizaram buscas pelo autor e conseguiram localizar uma VW Saveiro de cor branca, abandonada. No carro havia uma carteira com documentos, um cheque e na carroceria sete volumes contendo sementes de milho, os quais foram reconhecidos pelo proprietário de outra fazenda.

Na sequência, os policiais receberam uma ligação do dono da picape. o qual disse que havia sido vítima de roubo e aguardava a equipe na comunidade Cinco Marcos, que é próxima do local onde havia ocorrido o furto e o abandono do veículo.

Os policiais fizeram contato com ele e descobriram que o rapaz estava mentindo a respeito do roubo e que ele seria o autor do furto, inclusive sendo conhecido das vítimas, as quais ficaram surpresas e muitos tristes em saber quem era o autor do furto em uma propriedade e da tentativa em outra.

O rapaz foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante.