Muito usado nos anos 1970, o vime está de volta, trazendo leveza e um toque natural para projetos de interiores de diversos estilos. Para te inspirar a usar o material da vez, separamos 10 ideias com fibras naturais na decoração. Confira!
O espaço de lazer a beira mar na Grécia, na decoração usa vime misturado a outros materiais naturais e acabamentos rústicos, numa paleta quase monocromática.
O hotel boutique Sanders, localizado em Copenhagen, foi criado pelo bailarino Alexander Kolpin. Os interiores, feitos pela dupla Pernille Lind e Richy Almond, misturam referências de midcentury dinamarquês com influências asiáticas e colonais.
Poltrona e mesa de centro desenhadas em 1967 por Franca Helg para Bonacina, em ambiente produzido pelo Atelier Vime, antiquário da região de Provence especializado em móveis desse material.
O lounge do Fellah Hotel, no Marrocos, cria um interessante contraste ao mesclar poltronas de vime, complementos mid-century e revestimentos de bambu.
A sala de jantar da Villa Santo Sospir, na Riviera Francesa, tem tapeçaria de Jean Cocteau, mesa e cadeiras de vime e parede e teto revestidos de rattan.
Esse ambiente cria um clima tropical com luz natural abundante, muitas folhagens, peças de vime e madeira natural com acabamento rústico.
Os espelhos Gabriella e o aparador Halston fazem parte da coleção Golden Girls, lançada neste ano pela designer australiana Sarah Ellison. É inspirada na estética do sul da Flórida nos anos 1980.
No hotel Four Seasons de Anguilla, Kelly Wearstler traz sua característica mistura impactante de materiais e texturas, com muita personalidade.
Nas fotos, detalhes da casa milanesa da designer Gabriella Crespi, que marcou o design de interiores dos anos 1970 e amava usar peças com texturas naturais em seus projetos.
Fonte: https://casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes/noticia