O Tribunal do Júri da Comarca de Goioerê julgou na sexta-feira, 3, a Vanderlei Jesus de Andrade, acusado de tentar matar a golpes de faca a sua ex-esposa Simone Noga Woth, que foi condenado a 11 anos de 9 meses de prisão e ao pagamento de R$ 5 mil à vítima, a título de danos morais.
O crime aconteceu na madrugada do dia 23 de janeiro de 2022, na residência da vítima, na rua Bartolomeu Bueno, em Quarto Centenário. A vítima estava dormindo, quando o acusado entrou na casa e desferiu golpes de faca contra ela, atingindo seu pescoço. A cena aconteceu na presença dos filhos do casal, e um deles, de 13 anos, interveio, impedindo que o crime se consumasse.
No julgamento, os jurados acataram a tese do Ministério Público de que o crime foi cometido de forma a dificultar a defesa da vítima, que foi praticado em virtude da vítima ser mulher (feminicídio) e as agravantes de que foi cometido na presença dos filhos e em descumprimento de medidas preventivas determinadas pela justiça.
Desta forma, restou ao réu condenado a 11 anos e 9 meses de prisão, a serem cumpridos inicialmente me regime fechado, mesmo Vanderlei Jesus de Andrade já tendo permanecido 11 meses e 23 dias preso.