A Polícia Militar (PM) revelou, em nota, detalhes sobre o acidente que deixou uma criança de 6 anos em estado gravíssimo na tarde desta terça-feira (21) em uma estrada rural de Iporã. De acordo com as informações, um caminhão M. BENZ/ L 1318 1988/1989 carregado com mandioca teria atropelado o menino, que estava acompanhando o pai em uma pescaria.
Conforme apurado pela PM, o condutor do caminhão, de 64 anos, seguia pela estrada Margareth, na zona rural, após ter carregado o veículo com uma safra de mandioca. Ao passar em determinado ponto da estrada, ele tentou acionar o freio e não obteve resposta, descendo desgovernado em direção à ponte sobre o rio Sarandi.
No trecho, ele colidiu na traseira e na lateral de um GM Classic que transitava no local, e, ao passar pela ponte, atropelou o menino de 6 anos, arremessando-o vários metros à frente e tombando logo na sequência.
Com a chegada da PM, a criança já havia sido levada pelo pai até o Hospital Municipal de Iporã, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi intubada. O caminhoneiro foi socorrido por populares e também encaminhado ao mesmo hospital.
De acordo com informações de testemunhas, a criança teria sofrido lesões graves no crânio, coluna, quadril e possivelmente perfurado o pulmão. Devido ao seu estado gravíssimo ele teve que ser encaminhado pelo helicóptero do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Cemil de Umuarama.
Também foi constatado durante a verificação das placas dos veículos envolvidos, que o Classic atingido pelo caminhão apresentava queixa de furto, e por isso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Iporã, haja visto que nenhuma pessoa se apresentou responsável pelo veículo.