sexta-feira, 19 de abril de 2024
MORTE ENCOMENDADA

Idoso morto com tiro na cabeça em Douradina foi alvo de retaliação por furto de gado

17/02/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A Polícia Civil de Umuarama prestou mais detalhes sobre a investigação envolvendo a morte de um homem de 63 anos em uma propriedade rural no município de Douradina, ocorrido no dia 16 de fevereiro de 2012. De acordo com o delegado Dr. Gabriel Menezes, o crime teria sido encomendado após a vítima ter se envolvido com furto de gado na região.

De acordo com o Dr. Menezes, após a situação envolvendo o crime de furto de gado, “um proprietário rural prejudicado pela ação contratou um homem de 47 anos para cometer o crime, o que efetivamente veio a acontecer”, afirmou.

Ainda de acordo com o setor de inteligência da Polícia Civil, foi apurado que o assassino contratado estava em Douradina no dia e horário do crime, e após o cometido, ele foi preso em flagrante na Comarca de Alto Piquiri portando um revólver calibre .38 que posteriormente foi comprovado como sendo o mesmo utilizado para o assassinato encomendado.

Extensa ficha criminal
O suspeito pelo crime já possuí passagens pelos crimes de falsa identidade, porte ilegal de arma de fogo, roubo, furto, homicídio qualificado, drogas para consumo pessoal, ameaça e dano.

“O setor de inteligência da Polícia Civil apurou que este homem esteve em Douradina no dia e horário do crime, e posterior a este crime, ele foi preso em flagrante na Comarca de Alto Piquiri, portanto uma arma de fogo, que foi submetida a perícia e o laudo de confronto balístico atestou que arma que ele portava, no dia da prisão, é a mesma utilizada no homicídio”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com as investigações, antes de praticar o homicídio em questão, o mesmo suspeito praticou uma série de roubos a residência e subtração de camionetas que foram levadas para o Paraguai. Estima-se que ele tenha se envolvido em ao menos oito ocorrências de roubo na cidade de Umuarama e também em municípios vizinhos.

Cronos IV
A operação deflagrada nesta sexta (17), nomeada Cronos IV, cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência na rua José Fernandes de Medeiros, Bairro Jardim Itália, Umuarama, a fim de recuperar um celular que havia sido subtraído da vítima no dia da ação.

As investigações demonstraram que o celular estava sendo usado por um casal com residência nesse endereço, uma mulher de 22 anos e um homem de 26 anos. O celular foi encontrado no local e a partir de agora, busca-se identificar se esse casal possui algum envolvimento com os fatos ou apenas adquiriram o aparelho celular sem conhecimento dos fatos.