domingo, 7 de julho de 2024
CRÔNICA

Deus, linguagem neutra

10/02/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Pr. Pedro R. Artigas
Igreja Metodista

Alguns dias atrás escrevi a respeito de uma notícia falsa publicada em um site de humor a respeito do Papa Francisco querer mudar o conteúdo da Bíblia. Hoje venho com uma notícia verdadeira publicada na Inglaterra, e na Veja em nosso País, publicada em 8 de fevereiro de 2023, com o título: “Igreja Anglicana explora possibilidade de adotar Deus de ‘gênero neutro’. Com a crescente conscientização global do uso de pronomes neutros, utilizado por pessoas que não se identificam com o gênero atribuído ao nascer, a Igreja Anglicana vai estudar a possibilidade de inserir termos neutros para se referir a Deus em suas orações. Apesar do anúncio, a instituição afirmou nesta quarta-feira, 8, que ainda não há planos para abolir o uso do pronome masculino.”
Como vemos esse tipo de argumento vem ganhando força no mundo inteiro, como fogo em palha, a diferença é que o fogo em palha apesar de ser forte é de curta duração, apagando rapidamente. Mas essas reações contra Deus não são de curta duração, mas, uma estratégia do Diabo que está vendo seus dias se esgotando rapidamente, e que a volta de Cristo é eminente. Uma outra publicação diz que o relógio do mundo está em segundo finais, a reportagem da CNN datada de 24 de janeiro de 2023 dizia o seguinte: “Relógio do juízo final acelera e o mundo fica mais perto do apocalipse, dizem cientistas” e na reportagem destaco a seguinte palavra: “Este ano, o grupo de cientistas notáveis anunciou que estamos a 90 segundos do fim do mundo, o mais perto que o relógio do juízo final já chegou da meia-noite desde sua criação, em 1947.”
A ordem de Cristo dada aos seus apóstolos em Marcos capítulo 16, versículos 15 e 16: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. Já está sendo completada, sua Palavra já alcançou todos os continentes e todos os povos, ou toda criatura, até nos países mais fechados a palavra vem sendo ouvida, seja pessoalmente ou por internet, não é mais possível dizer que nunca ouviu falar da salvação por Jesus. E a palavra ainda completa no versículo 20: “E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
Apesar de muitos governos tentarem barrar a propagação da palavra ela chega aos ouvidos de todos, como agora em nosso País onde o governo proibiu os missionários de entrarem na terra indígena, conforme notícia publicada no jornal A GAZETA DO POVO de 2 de fevereiro de 2023: “Governo proíbe presença de religiosos e restringe acesso em Terra Yanomami”. O mundo conspira contra a palavra do Senhor, Satanás sabe de seu fim, nós não sabemos quando será sua volta, cumpre que estejamos alertas pois, como disse o próprio Senhor no evangelho de Mateus capítulo 24, versículos 3 a 8: “E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.”
Ainda não é o final, mas já é o princípio do fim, e sua volta será: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem”, conforme nos ensina Mateus em seu evangelho segundo as palavras de Jesus no capítulo 24, versículo 27 .
Terminando quero dizer que ir à Igreja todos os domingos não é o bastante nem sinal de viver a Palavra, para que você esteja como Jesus falou neste capítulo de Mateus, eu aconselho a você meu leitor a ler e reler, estudar com a família, e procurar viver como ensina o Senhor, para não ser pego de surpresa, pois como o meteorito que passou na madrugada dias atrás, assim será a volta do Senhor. Rápida, sem aviso de trombetas, ou discurso inflamado, mas de choro e angústia por não ter se preparado para esse dia. Shalom.