quinta-feira, 25 de abril de 2024
52 FORAM PARA A PECO

Faltam transferir 62 presos para cadeia de Goioerê virar presídio feminino

01/08/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                               Em uma operação que já era aguardada havia dois meses, foram transferidos 51 presos condenados que estavam na cadeia de Goioerê. Outros 61 presos, que são provisórios, se condenação, serão transferidos nos próximos dias para cadeias de Umuarama, Cianorte e Campo Mourão.

Depois da transferência, a cadeia pública irá passar por uma reforma, em especial na parte elétrica e hidráulica, para ser transformada em uma cadeia feminina, recebendo mulheres presas de toda a região de Umuarama.
A cadeia feminina terá gestão plena do Depen, sem interferência da Polícia Civil, e irá possibilitar que as mulheres fiquem presas em melhores condições, podendo ter banho de sol diário, receber visitas de forma adequada, uma vez que atualmente elas ficam em espaços improvisados nas carceragens das delegacias de polícia.
.
AVANÇO
.
Para Goioerê, a transformação da cadeia pública em um presídio feminino, é um avanço no quesito segurança, uma vez que se espera que haja menos presas dentro da cadeia e com melhor comportamento, reduzindo o risco para as áreas vizinhas, onde há três escolas.
Outro avanço é que a cadeia terá gestão plena do Depen e com isso os investigadores da Polícia Civil ficarão desincumbidos de cuidar dos presos, podendo se dedicar exclusivamente aos trabalhos de investigação.