sexta-feira, 26 de abril de 2024
CONHEÇA A HISTÓRIA

Cidade do Milagre: Juranda terá Festa dos Pastorinhos de Fátima

31/01/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O município de Juranda está organizando para o próximo dia 20 de fevereiro a Festa dos Pastorinhos de Fátima (Santa Jacinta e São Francisco Marto). A programação ainda está sendo definida. Mas, entre as atrações, já está confirmado show com a banda gospel de renome nacional, Rosa de Saron. Haverá também uma missa campal no centro da cidade.

Moradores de várias cidades da região são esperados para o evento. Juranda ficou conhecida no mundo em 2017 como a Cidade do Milagre, quando a Santa Sé reconheceu como milagre a cura do menino Lucas Batista, pela intercessão dos Pastorinhos de Fátima.

Naquele ano, o Papa Francisco canonizou os Pastorinhos Francisco e Jacinta considerando o milagre do menino como o fator principal. Tanto que Lucas e a família participaram da solenidade.

A história do milagre começou quando no dia 3 de março de 2013 Lucas, de apenas 5 anos, ao brincar com a irmã, caiu da janela do apartamento dos avós, localizado no centro de Juranda e sofreu uma grave lesão cerebral.

Os pais, ao verem o filho hospitalizado e em coma, recorreram às Irmãs Carmelitas do Mosteiro de Nossa Senhora do Carmo em Campo Mourão, que se reuniram em oração pelo menino pedindo a intercessão dos Pastorinhos de Fátima, também crianças.

Desenganado pelos médicos, Lucas recuperou-se acordando do coma, sem sequelas. A cura que já era considerada um milagre pela comunidade local seguiu um longo e criterioso processo de canonização, onde um tribunal eclesial foi montado para que as testemunhas fossem ouvidas e o relatório encaminhado para o Vaticano. Até que em 2017 foi oficialmente reconhecido, reforçando ainda mais a fé católica da cidade. (Tribuna do Interior).