quinta-feira, 17 de julho de 2025
DÍVIDA COM AGIOTA

Trio mata mãe e filho e, para disfarçar, tiram corpos de casa em cadeira de rodas

27/01/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

José Eterno de Andrade Filho foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado de Goiás na madrugada desta sexta-feira (27). Ele é suspeito de matar e esconder o corpo de Sebastiana Aparecida Barbosa, de 85 anos, e de seu filho, Carlos Alberto Barbosa, de 64 anos, na cidade de Goiânia (GO), por causa de uma dívida com agiota.

O corpo de Sebastiana foi encontrado com marcas de violência às margens da BR-153 na quinta-feira (26) em Professor Jamil (GO). O corpo de seu filho permanece desaparecido, havendo informações de que teria sido carbonizado em um canavial entre os Estados de Goiás e Minas Gerais.

A esposa e o filho de José, Luciene Theodoro de Andrade e Eduardo José de Andrade, respectivamente, também foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Ituiutaba, com o veículo roubado das vítimas, após abandonarem o corpo da idosa.

Os corpos das vítimas foram retirados do apartamento usando uma cadeira de rodas. A cena foi registrada por câmeras de segurança.

TRAIÇÃO FAMILIAR

Segundo a polícia, Luciene era sobrinha de Sebastiana e, no dia 15 de janeiro em uma visita normal a casa da tia, o trio manteve as vítimas em cárcere privado visando roubar o máximo de bens possível. Além do carro, levaram joias e dinheiro.

A família também é suspeita do homicídio de uma terceira mulher, que também seria uma parente, cujo corpo ainda não foi localizado pela polícia mineira na cidade de Prata (MG). Após ser interrogado, o preso confessou os crimes brutais.

A motivação do crime seria que Luciene estaria devendo uma grande quantia de dinheiro a um agiota de Ituiutaba e precisava pagar a dívida. (Ric Mais).