
Imagens gravadas pelo fisiculturista curitibano Fabrício Pacholok mostram o momento em que o balão onde ele estava com a esposa, Juliane Sestak, caiu entre Praia Grande e São João do Sul, em Santa Catarina, na quarta-feira (25). Ele é casado com a goioerense Julia Sestak.
Ele e a esposa foram socorridos com diversas fraturas. A assessoria do atleta informou que o casal seria transferido na quinta-feira (26) para o Hospital Moriah, em São Paulo.
O casal passava férias em Praia Grande e resolveu fazer um passeio de balão. Em determinado momento, o balão começou a cair. O fisiculturista relatou que o acidente aconteceu após a segunda tentativa de pouso.
Fabrício é formado em educação física pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e pós-graduado em Treinamento Individualizado e Qualidade de Vida. O atleta trabalha com musculação há mais de 20 anos.
Em uma rede social, o treinador tem quase 400 mil seguidores e compartilha a rotina da vida como atleta. Ele posta vídeos dando dicas de como fazer exercícios físicos e ensina "como buscar o corpo perfeito". No Youtube, o canal dele tinha mais de 21 milhões de visualizações na tarde de quinta-feira (26).
O treinador participou de diversas competições como bodybuilder – competidor de fisiculturismo – e coleciona troféus.
A QUEDA DO BALÃO
Fabrício disse que estava fazendo um vlog – gravação em vídeo do passeio – quando percebeu que estava caindo. Ele registrou toda a ação.
Turistas que passavam pela região também registraram o momento em que o balão perdeu altitude. "Agora ele está caindo ligeiro", relatou o morador. Veja o vídeo abaixo.
De acordo com Fabrício, o balão "bateu nos cabos de energia" durante o pouso, e o cilindro de gás caiu em cima deles.
Nas redes sociais, o treinador e a esposa se pronunciaram sobre o acidente. Ele agradeceu a Deus e aos funcionários da empresa que prestaram os primeiros socorros no local.
“Estavam sendo as melhores férias de nossas vidas, um lugar incrível, passeios incríveis, porém hoje [quarta-feira, 25] sofremos um acidente, tivemos algumas fraturas, tudo muito pequeno perto da gravidade do acidente. Deus cuidou da gente e nos deu mais uma chance hoje”. (G1 Paraná/Goionews).