domingo, 24 de novembro de 2024
MUITO ALÉM DO ENSINO!

EM BOAS MÃOS

22/01/2023
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Sempre que precisamos da ajuda de um profissional, procuramos aqueles que são qualificados para execer sua função.
É extremamente perigoso confiar nossa vida na mão de pessoas que não estejam plenamente aptas para suas atribuições.
E quando isso envolve nossos filhos? Quando precisamos entregar nosso bem maior para que recebam as diretrizes que formarão seu caráter para a vida?
É claro que o cuidado deve ser redobrado!
A seleção de professores qualificados e de funcionários consagrados para a escola é de importancia crucial devido ao papel influente desses profisionais no processo de educação.
Ninguém quer contratar médicos sem qualificação, advogados ou pilotos de avião, mesmo que sejam “mais baratos.” Por que deveria haver descuido na contratação de professores qualificados: pessoas que trabalham com o que há de mais valioso na Terra, nossos filhos, a geração futura?
A Rede Educacional Adventista preza pela qualificação de todos os envolvidos no processo educacional, ressaltando alguns itens indispensáveis:
1- Qualificação Espiritual: Frank Gaebelein escreveu com grande propriedade que “não pode haver educação cristã sem professores cristãos.”
2- Qualificação Mental: Ellen G. White afirmou que “é indispensável ao professor que seja possuidor de cabal conhecimento das matérias de ensino”. Ter domínio acadêmico.
3- Qualificação Social: Cristo não se isolou daqueles a quem estava ensinando. Pelo contrário, não apenas Se misturou a eles, como também Se envolveu em sua vida social. Em grande medida, a relação entre professor e aluno fora da sala de aula dá cor e condiciona o relacionamento dentre dela.
4- Qualificação Física, Mental e Emocional: Sem uma saúde equilibrada é quase impossível manter uma boa disposição.
Escola Adventista de Goioerê: Excelência que faz a Diferença!