![](/static_media/186x110/media/pages_news/2023/mes_01/07/carro.jpg)
Pr. Pedro R. Artigas
Igreja Metodista
Chegamos à plenitude dos tempos como nos diz o apóstolo Paulo em Gálatas, capítulo 4, versículo 4: “mas, quando chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei”.
E desde então todos os Natais são lembrança desse tempo maravilhoso quando Jesus chegou a terra como criatura, e como ensina o apóstolo nascido de mulher, para que todos tivéssemos a vida resgatada do pecado, e fosse tirado de nossos ombros o desígnio da morte, que nos foi colocado desde Adão.
Natal tempo maravilhoso que o profeta Isaías no capítulo 9, versículo 6 proclama em alto e bom som: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.
Sim, Jesus nasceu para ser nosso Conselheiro, aquele que está sempre ao nosso lado para nos orientar em todos os momentos, e situações. Maravilhoso, por saber desde o seu nascimento que seria o cordeiro perfeito a ser imolado por todos nós em todos os tempos. Deus Forte, pois, está sempre a nos libertar das ações malígnas, desde que aceitemos, e obedeçamos aos seus mandamentos e ordenanças. Ele foi Aquele que esteve com Moisés no deserto, era a água que saciava a sede de todos, era o Maná que caia do céu e alimentava a todos como alimento novo. Pai da Eternidade, estava com Deus e com o Espírito Santo formando a Trindade Santa na formação de todas e todos. Estava com Deus na formação do homem, soprou junto o fôlego da vida nas narinas de Adão, ainda hoje está em nós cuidando de tudo que fazemos.
Príncipe da Paz, será que ainda é necessário expressar porque é o Príncipe? Não há Deus melhor, nem maior, simplesmente Ele é.
Natal é o início da vida, da fé, do amor acontecido na história da humanidade, o nosso Deus se encarnou e veio viver como um de nós, nasceu frágil como qualquer criança, mamou o leite como todos nós mamamos. Ouviu canções e histórias maravilhosas contadas por sua mãe, ajudou seu pai na oficina de marcenaria. Na adolescência foi à Páscoa em Jerusalém, e surpreendeu os principais doutores da Lei, com sua sabedoria. Depois da morte de seu pai, cuidou da família segundo a Lei, que dizia que somente poderia sair de casa aos trinta anos, durante esse tempo foi arrimo de família, e nunca reclamou. Cuidou da família toda, irmãos e irmãs com amor. E depois continuou a amar agora toda a humanidade.
Jesus nasceu, desde pequeno foi perseguido, tentaram matá-lo, no nascimento recebeu visitas importantes, reis vieram do Oriente para vê-lo e adorá-lo. Jesus nosso Deus, maior nome da história. Adoremos e louvemos ao seu nome sempre. Feliz Natal, Feliz nascimento do Salvador. Shalom.