sábado, 20 de abril de 2024
PAPO SÉRIO

“QUERO TRÊS REAIS DE DEUS, POR FAVOR|”

04/12/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

“Então lhes direi explicitamente: “Nunca vos conheci” Mateus 7.23

Até que ponto você conhece a Deus? Você resolveu conhecer menos sobre Deus do que Ele quer que você conheça? As palavras abaixo, do escritor Wilbur Reese, retratam você?
- Gostaria de comprar três reais de Deus, por favor. Não muito que faça explodir minha alma ou perturbar meu sono, mas apenas o suficiente dele para um copo de leite quente ou uma soneca ao sol. Não quero tanto dele que me faça amar um homem negro ou que me faça apanhar beterrabas junto de uma imigrante. Eu desejo êxtase, não transformação. Desejo o calor de um ventre, não um novo nascimento. Quero meio quilo do eterno num saquinho de papel, por favor. Gostaria de comprar três reais de Deus, por favor.
A igreja, o corpo de cristãos, é tão grande quanto o conceito que faz de Deus. Se você sente que sua experiência cristã não é o que devia ser, é possível que seu problema esteja no fato de você não estar dedicando tempo para cultivar seu relacionamento com Deus que lhe deu vida.
Após a morte do cantor Elvis Presley, os jornais falaram de pessoas que quase fizeram dele um deus em suas vidas. Um jovem chegou a se submeter a uma cirurgia plástica em seu rosto para ficar parecido com seu ídolo. Esse mesmo fã colecionou todos os discos do cantor, milhares de fotos, e até duas folhas de árvore que havia na mansão de Elvis. Mas suas palavras trágicas se espatifaram no chão no final da entrevista quando confessou: “Nunca cheguei perto dele. Nunca o vi. Nunca o conheci.”
Imaginemos que você e eu cheguemos diante de Deus no dia final e confessemos: “ Eu te representei, mas nunca cheguei perto de ti. Nunca te conheci profundamente. Estive ocupado com o trabalho do Cristianismo, sem chegar a conhecer o Pai de tudo.”

Meu Desejo é que você se interesse por conhecer a Deus face a face e experimentar do seu amor enquanto é tempo. Um forte abraço. Que Deus lhe abençoe

Luci Alvino Kniphoff da Siveira - Líder UDF, Coach Pessoal