O golpe do cartão clonado está sendo aplicado na região de Goioerê e já fez pelo menos duas vítimas. O golpe começa por telefone e termina de forma presencial, com uma pessoa indo buscar o cartão na casa da vítima. Em um dos casos o prejuízo foi de aproximadamente R$ 9 mil.
Em Mariluz o golpe começou quando uma mulher recebeu uma ligação em seu telefone fixo, onde uma pessoa se identificou como sendo do banco e disse que seu cartão de crédito estava sendo utilizado para compras. Como a mulher disse que não estava comprando nada, a pessoa disse que precisariam recolher o cartão para verificar a situação.
Em uma segunda ligação, a pessoa disse para a vítima que era para ela ligar para um número de telefone 0800 que tinha no verso do cartão, para conversar sobre o assunto.
A mulher ligou no 0800 (na verdade era a mesma ligação anterior, que ficou retida), onde outra pessoa disse que o cartão seria recolhido. Algum tempo depois uma pessoa foi até a casa da vítima e recolheu o cartão com a senha.
Ao ligar novamente para o 0800 (desta vez a ligação foi real), a mulher foi informada que provavelmente tinha caído em um golpe, pois o banco nunca manda buscar o cartão na casa do cliente e nem pede informações sobre senha.
Neste momento a mulher pediu o cancelamento do cartão, mas os golpistas já tinham realizado compras, saques e transferências com o cartão que somaram cerca de R$ 9 mil.
Em Goioerê o golpe foi aplicado da mesma forma, mas o valor do prejuízo não foi informado.