“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espirito reto”. Sl. 51.10
Assim como Jesus aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu, aprendemos a obediência pelas circunstâncias difíceis que enfrentamos. Nosso conhecimento das escrituras não é a chave: a obediência sim. Por isso, tem tantas pessoas na igreja com vinte anos ou mais de evangelho que conhecem a Bíblia de cor, leram muitos livros, mas ainda usam fraldas espirituais.
Não fique parado nem acomodado. Nenhuma pessoa cresce sem sair do lugar. Tenha um coração disposto a mudar e ser melhor
Pessoas bem sucedidas são aquelas que possuem um coração ensinável e são sensíveis a Voz do Espírito de Deus. Ele produz em nós um coração generoso e missionário. Quando dizemos sim ao Senhor, tornamo-nos instrumentos de benção para outras vidas. Exemplo: seu dinheiro imprime bíblias, livros, envia missionários, capacita pessoas.
Deus não quer um destino miserável para sua vida, você não foi chamado para o sofrimento. Você foi chamado para a obediência. Vemos como exemplo a busca da Arca da Aliança representada por Davi. Ela já havia cumprido sua missão na casa de Obede. Agora, havia um destino, um propósito a cumprir. Ficar poderia representar segurança, contudo seria uma falsa segurança, porque estaria representada na arca, e não no Deus da arca. Deus não está preso a lugares, a montes, ou a coisas como uma arca. Ele vai conosco aonde formos, em obediência ao nosso chamado de vida. A maior tragédia de um ser humano não é a morte , mas sim uma vida sem propósitos. Obedeça, seja bem sucedido! Deus está com você!
Saia da cadeira de balanço que virou sua vida e vá até onde Deus te chamou.
Felicidades a você. Tenha uma excelente semana.
Luci Alvino – líder da UDF e Coach de pessoa