A esposa do motorista V. H., homem encontrado morto dentro de um freezer em sua própria casa em Lacerdópolis, no Oeste de Santa Catarina, foi presa temporariamente nesta segunda-feira (21). C. T. H., de 40 anos, é a principal suspeita de matar o homem e esconder o corpo da vítima. Ela se apresentou à polícia na delegacia de Joaçaba, conforme o delegado Gilmar Antônio Bonamigo.
O advogado da mulher investigada afirmou, ao g1 SC, que a morte foi motivada por supostos episódios de violência doméstica. "Uma mulher maltratada e violentada, física e psicologicamente, que para preservar sua vida, matou" relatou a defesa por nota.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita prestou depoimento na sexta-feira (18) e aceitou que uma perícia fosse realizada na casa do casal na noite de sábado (19). Porém, ela fugiu antes da chegada dos agentes policiais e não tinha sido vista pelas autoridades até se apresentar na delegacia.
O corpo da vítima, de 52 anos, foi encontrado na noite de sábado (19), na casa em que o casal vivia em Lacerdópolis. Ele estava desaparecido desde o dia 15, data em que a esposa registrou o desaparecimento junto à polícia. As informações são do site g1.