
A jovem Rebeca Sara Garcia, de 27 anos, foi brutalmente assassinada na noite desta sexta-feira (4), em frente ao filho de 8 anos, em Marialva. Ela, que trabalhava como auxiliar de cozinha, foi chamada ao portão de sua casa por um conhecido que recebeu a vítima com cinco disparos de arma de fogo, matando-a instantaneamente.
Após o crime, o atirador fugiu em uma automóvel que foi abandonado em uma chácara a 2 quilômetros de distância do ocorrido. O criminoso então fugiu a pé e até o fechamento desta matéria não havia sido localizado.
Rebeca havia se mudado para Marialva há aproximadamente 3 meses, para ficar mais próxima da família. Ela conheceu o assassino logo que chegou à cidade, porém nunca entrou em um relacionamento amoroso com o suspeito. Apesar disto, o homem tinha um sentimento possessivo pela vítima.
De acordo com uma amiga, o criminoso havia doado alguns eletrodomésticos para Rebeca, e por conta disto se achava no direito de controlá-la. A situação só piorou assim que o atirador descobriu que Rebeca estaria conhecendo outro rapaz.
O homem chegou a enviar um áudio para a vítima, onde questionava o novo rapaz e ameaçava matá-lo. “E aí Rebeca e esse Neguinho aí, qual é a dele? ficou me encarando, se ele me encarar mais uma vez, vou encher ele de bala”, disse, no áudio.
O jovem que Rebeca estava conhecendo estava na casa no momento do assassinato, assim como o filho da vítima, de 8 anos. (Redação, com informações GMC Online)