quarta-feira, 16 de julho de 2025
MUITO ALÉM DO ENSINO!

PRECISAMOS RESGATAR

05/11/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Em 1988, um terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter atingiu o norte da Armênia. Em questão de segundos, mais de 40% do território do país foi fortemente abalado pelo tremor. Foram mais de 300 localidades afetadas, 25 mil pessoas morreram, 140 mil ficaram inválidas, 500 mil perderam a casa e 250 mil alunos ficaram sem escola.
O resgate demorou muito, pois a maioria dos médicos e servidores públicos morreu no terremoto ou feriu-se na tragédia. O clima também não ajudou. O inverno foi um dos mais intensos já registrados. Os que conseguiram sobreviver a catástrofe tiveram que enfrentar durante a noite temperaturas de 35 graus abaixo de zero.
No meio deste caos, um pai correu para a escola onde seu filho estudava. Encontrou o lugar completamente destruído, e com lágrimas nos olhos lembrou-se da promessa que sempre fazia ao filho: “Eu sempre estarei ao seu lado”.
No local que ficava a sala de aula de seu filho ele começou o trabalho de resgate. Bombeiros, policiais e até outros pais diziam: não adianta, é tarde demais!
Porém, ele não desistiu. Quando completou 38 horas de intenso trabalho, ele removeu uma pedra, ouviu uma voz e gritou com todas as suas forças: Armando!
Cheio de esperança, ouviu uma voz fraca, mas segura. “Pai, eu disse para as outras crianças que não se preocupassem, porque sabia que você nos salvaria. Somos 14 esperando o senhor”.
14 vidas foram salvas!
Educação de qualidade é mais que transmissão de conhecimento. É salvar vidas. É preparar cidadãos para a eternidade.
Há 125 anos a Educação Adventista tem feito a diferença na história de milhares de famílias ao redor do mundo. Venha conhecer a Escola Adventista de Goioerê e conheça o ensino que transforma vidas!