Um homem invadiu uma escola municipal de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e ameaçou a diretora da instituição. A situação aconteceu na quarta-feira (19) no fim do período matutino e os alunos do período da tarde foram dispensados.
Segundo apurado pela equipe de jornalismo da RICtv na fronteira, o rapaz invadiu a escola alegando que estava sendo perseguido e que preferia ser preso do que morto. Ele conseguiu entrar na instituição após pular o muro e passar pela porta da cozinha.
Ao perceberem que o homem estava agitado, aparentemente sob efeito de droga ou álcool, os professores acionaram a Polícia Militar e a Guarda Municipal, enquanto, aos poucos, liberaram os alunos.
Quando se deu conta que não havia mais estudantes na escola, o homem quebrou uma porta e ameaçou a diretora com um cabo de vassoura. A mulher conseguiu escapar e se escondeu em uma das salas. As equipes de segurança chegaram no local e conseguiram deter o homem que foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. Ele não estava armado. (Fonte: RicMais)