
Luan Henrique Vieira Ramos, 27, e Maycon Douglas da Silva, 24, foram julgados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Goioerê na sexta-feira, 14, e condenados a pesada de prisão por tripla tentativa de homicídio contra Alex Ribeiro Pacanhan, Nivaldo Pacanham e Cícero Costa.
Luan foi condenado a 27 anos de prisão e Douglas a 21 anos, ambos a serem cumpridos inicialmente no regime fechado.
O fato aconteceu no dia 17 de setembro de 2020, na Rua do Centenário, no Jardim Curitiba, em Goioerê. Segundo a denúncia do Ministério Público, Luan e Maycon abriram fogo contra Alex e Nivaldo, acertando também em Cícero, que não tinha nada a ver com a história e estava apenas em via pública.
O promotor de justiça Rogério Rudiniki Neto pediu a condenação dos réus por homicídio tentado com duas qualificadoras, o motivo torpe (vingança, uma vez que os autores acreditavam que Alex seria o autor de um homicídio ocorrido em Goioerê) e por terem agido de maneira a dificultar a defesa das vítimas, o que foi acatado pelos jurados.
A defesa de Luan e Maycon apresentou a tese de negativa de autoria, tentando mostrar que os réus estavam em outro local no momento do crime, tese que não prosperou.