
Um bebê com somente 10 dias de vida foi salva de um engasgo com leite materno por policiais militares de Umuarama na noite deste sábado (24) no parque Dom Bosco.
A ocorrência foi atendida via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), que enviou uma viatura com urgência até a residência e lá a soldado Aline e soldado Lourenço conseguiram reverter o afogamento da criança recém nascida – que estava desmaiada e sem respirar no colo do pai – através da manobra de Heimlich, o que fez com que o bebê voltasse a respirar e chorar, expelindo o leite pelo nariz e boca.
Com urgência, os policiais embarcaram com o bebê na viatura e o conduziram até o Hospital Uopeccan de Umuarama, onde ele entregaram a criança aos cuidados médicos.
Os policiais aguardaram na recepção ao lado dos pais, onde, após alguns minutos receberam a boa notícia: O bebê estava bem e já poderia retornar para casa.
Emocionados, os moradores agradeceram imensamente o trabalho e agilidade dos policiais em salvar a vida do bebê, que retornou para casa são e salvo na viatura com os pais. (Fonte: O Bemdito)