sexta-feira, 19 de abril de 2024
JÚRI POPULAR - GOIOERÊ

Homem que matou a sogra na noite de réveillon em Goioerê tem julgamento marcado

22/09/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O julgamento de Rodrigo Chaves, suspeito de ter matado a sua ex-sogra Lucélia Chagas, na madrugada do dia 1º de janeiro de 2020, em uma chácara na periferia de Goioerê, teve o julgamento agendado para o dia 5 de dezembro deste ano, no Fórum de Goioerê.

Após o crime, rodrigo se evadiu e acabou sendo preso em Portugal, sendo extraditado para o Brasil em junho do ano passado e desde então está preso.

A prisão aconteceu após o MPPR haver pedido a inclusão do réu, foragido, na “difusão vermelha” da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). A “difusão vermelha” equivale a um mandado de captura internacional, e o pedido de inclusão ocorreu após indícios de que o réu havia fugido para o exterior. A prisão aconteceu no dia 12 de abril na cidade de Leiria, em Portugal.

O CRIME

O crime aconteceu em 1º de janeiro de 2020, quando o acusado teria feito dois disparos com arma de fogo, à queima roupa, contra sua ex-sogra.

Após o homicídio, o réu teria deixado o cadáver em um córrego nas proximidades, sendo por isso denunciado também por ocultação de cadáver. Conforme as investigações, após o fim do relacionamento que mantinha com a filha da vítima, o homem vinha tentando insistentemente reatá-lo, o que motivou sua ex-mulher a solicitar medida protetiva contra o ex-marido. Ele teria ido à casa da vítima à procura da ex-mulher.