sábado, 18 de maio de 2024
ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Quatro candidatos despontam disputar a eleição para prefeito de Goioerê em 2.020

18/07/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                   Faltando menos de quinze meses para as eleições municipais de 2.020, quatro candidatos despontam para disputar a eleição para prefeito de Goioerê no próximo ano: Pedro Coelho, Beto Costa, Betinho Lima e Agilson Flausino. Pelo menos três deles devem se confirmar na disputa e é pouco provável que surja outro nome competitivo.

                                  O prefeito Pedro Coelho é candidato natural à reeleição e trabalha para isso, só não saindo candidato por decisão pessoal sua, mas é improvável que isso aconteça.
                                  O ex-prefeito Beto Costa, que se manteve reservado nos últimos dois anos, já se declara candidato e disposto a disputar a eleição para voltar a ser prefeito de Goioerê, inclusive já faz articulações visando as eleições.
                                  Betinho Lima, assessor do governador Ratinho Junior, que disputou a prefeitura de Goioerê em 2016, também aparece novamente como pretenso candidato a prefeito, aproveitando a proximidade com o Governo do Estado.
                                  O vereador Agilson Flausino publicou na última semana nas redes sociais um longo comunicado dizendo que não está em campanha para prefeito, mas não descartou a possibilidade. Pessoas próximas a ele garantem que ele é candidato. Como está alinhado com o grupo de Betinho Lima, Agilson Flausino não será candidato caso Betinho confirme a sua candidatura.
.
PESQUISAS
.
                                  Nos últimos dois meses foram realizadas pelo menos duas pesquisas de opinião sobre candidaturas a prefeito de Goioerê. As pesquisas por enquanto apontam apenas uma tendência do eleitorado e indicam os mais conhecidos ou os com mais rejeição, não sendo ainda um termômetro de intenção de votos.
                                  As pesquisas encomendadas, no entanto, não tiveram os resultados divulgados, servindo apenas para consumo interno dos partidos.