quinta-feira, 25 de abril de 2024
GOIOERÊ

Jovens participam de gincana e plantam 15 mil sementes no Parque Ecológico

25/03/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                   A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Goioerê promoveu na manhã desabado, 23, uma gincana no Parque Ecológico, envolvendo integrantes do Interact Club e da Ordem Demolay. O evento faz parte das comemorações da Semana da Água.

                                   Durante o evento, os jovens participaram no Viveiro de Mudas da semeadura de 15mil sementes de árvores de várias espécies, que serão utilizadas em arborização e reflorestamento.
                                   Na gincana os jovens responderam a questões sobre a água no Brasil e no mundo, ganhando um brinde a cada resposta certa. O evento contou com o apoio da Integrada, Visãonet, Uniprime e Sanepar.
                                   A secretária de Agricultura e Meio-Ambiente, Viviane Kffuri, salienta que é importante os jovens participarem de atividades desse tipo e criarem a consciência de preservação do meio-ambiente, respeitando o ser humano e a natureza. Ela salienta que os jovens realizaram o plantio de sementes e pretendem voltar ao viveiro de mudas para dar continuidade ao projeto o que, segundo ele, é muito importante.