quinta-feira, 28 de março de 2024
ARQUITETURA EM FOCO

Cinco dicas de como decorar o ambiente com rack retrô.

25/03/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O estilo retrô conquistou a decoração e vai conquistar sua casa com apenas um móvel. Veja dicas de como decorar ambientes com rack retrô.
Mais do que bonito e versátil, o estilo retrô é capaz de resgatar o charme de outras épocas com aquele aconchego familiar da infância. Com inspirações vindas desde os anos 20 até os anos 70, sua aparência “antiga” carrega muita personalidade, além de ser uma decoração que se mescla perfeitamente com itens modernos e contemporâneos.
Em diferentes formatos, cores e texturas, o rack retrô é um dos itens que mais representa esse estilo decorativo e é a opção perfeita para quem não abre mão da estética com comodidade. Seja na sala, no quarto ou no escritório, esse móvel se adapta e valoriza qualquer espaço sem perder a objetividade de compor de acordo com a necessidade de cada ambiente.
Dê mais estilo para a sua casa com a nossa ajuda!
Conheça 5 dicas de como decorar o ambiente com rack retrô:

Pé Palito
Sucesso na década de 60, o pé palito está super em alta e é o que traz o verdadeiro ar retrô para o rack. Independente da base do rack escolhida, opte pelos pés nesse formato.
Eles não só remetem a uma outra época, como deixam a peça com uma pegada minimalista e, consequentemente, mais fácil de misturar com os outros elementos do ambiente. É um detalhe que faz toda a diferença na decoração.

 

 

 

 

 

 

Madeira
Os racks retrô de madeira são mais fáceis de serem encontrados em antiquários ou brechós de móveis. Sua aparência rústica enaltece o minimalismo, tornando-se uma peça ideal para uma decoração vintage para sala de estar, sala de leitura ou até mesmo o quarto do casal.
Apesar de cumprir sua função prática com gavetas e espaço para utensílios, a proposta da peça mostrada abaixo é estética. Nos objetos de decoração para rack, a dica aqui é o “menos é mais”. Aposte em artigos com transparência ou em tons neutros.

 

 

 


Branco
A regra é clara: tons neutros dão certo com tudo. Nesse caso, a regra é tão verdadeira que os modelos mais populares no mercado são na cor branca.
Nesse tom, até mesmo os modelos maiores e mais robustos ganham delicadeza e valorizam o espaço, ideal para racks modernos para salas pequenas.
Quando na cor branca, o rack fica discreto e versátil, deixando toda atenção aos elementos decorativos. Em qualquer cômodo, se sua intenção é ter uma peça charmosa e grande o suficiente para armazenar seus objetos, o rack branco não tem erro.

 

 

 

Colorido ou com estampas
Se o branco assume o papel secundário e discreto, o rack retrô colorido é a estrela de qualquer decoração. Linhas retas, cores fortes e estampas são algumas das características mais comuns desse estilo.
Além de ser tendência, os racks coloridos e estampados por si só refletem muito a personalidade dos moradores da casa. Escolha a cor que você mais gostar e invista sem medo. O legal do rack retrô é justamente poder brincar com uma peça “antiga” usando cores modernas para destacar.

 

 

Arredondado
Para os mais moderninhos, uma dica muito boa é apostar em rack moderno com o formato arredondado. Assim como as peças coloridas, os modelos arredondados carregam muita personalidade e são peças-chave da decoração de um cômodo.

 

 

 

 

 

 Com painel
Os racks costumam ser usados principalmente como apoio de TV, mas percebendo a modernização da tecnologia, recentemente começaram a surgir modelos de rack retrô com painel. Além de deixar o cômodo mais bonito e estiloso, isso permite que você coloque a TV numa posição mais alta, escondendo os fios e liberando o espaço para outros objetos necessários.
Já deu para perceber que o rack retrô é mais uma dessas peças coringas que todo mundo deve conhecer. Fácil de decorar, prático e funcional para organizar suas coisas. Gostou? Continue nos acompanhando aqui em nossa página.

 

 


Fonte: http://www.imovelweb.com.br/noticias/