O jovem Wesley Gabriel Viana de Assis, de 25 anos, sofreu queimaduras no rosto e nas vias aéreas após um acidente na última sexta-feira (9), em uma chácara na estrada Canelinha, em Umuarama. Ele estava colocando fogo em um monte de resíduos da propriedade quando foi vítima de uma explosão de um frasco de desodorante que estava no meio do lixo.
A reportagem conversou com o pai de Wesley, Marcelo Assis, que conta que o filho o estava auxiliando na tarefa de colocar fogo no lixo, já que residência não é contemplada pela coleta seletiva. Desconhecendo a existência da embalagem de desodorante, ambos foram surpreendidos pela explosão do frasco de aerossol, que foi arremessado com violência contra o rosto do jovem.
“Veio como uma bala no rosto dele”, disse Marcelo. “Ele saiu correndo, eu fui correndo atrás dele e consegui apagar do rosto dele e das mãos. Ele teve queimaduras de 2º grau no rosto e queimadura das vias aéreas”, completou.
Após o acidente, Wesley foi levado com urgência até o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e intubado ainda na unidade, pouco antes de ser encaminhado com urgência à Uopeccan de Umuarama, onde permanece até esta segunda-feira (12). (Fonte: O Bemdito)