TRAGÉDIA
O prefeito de Goioerê, Betinho Lima, assinou na manhã desta quinta-feira, convênio em que o município adere ao programa “Opera Paraná”, da Secretaria de Estadual da Saúde. O objetivo do programa é diminuir a fila de cirurgias eletivas gerada pela pandemia.
Também os municípios de Mamborê, Quarto Centenário e Juranda aderiram ao programa, elegendo a Santa Casa de Goioerê para a realização de cirurgias em pacientes dessas cidades. Serão realizadas cirurgias gerais e de ortopedia de média complexidade.
As cirurgias eletivas são aquelas que não são consideradas de urgência e podem aguardar agendamento, as quais foram suspensas em todo o Brasil nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia para garantir leitos, insumos e medicamentos aos pacientes com Covid-19.
Ao assinar o convênio, o prefeito Betinho agradeceu o apoio que Goioerê tem recebido do Governo Estadual. “O que seria de nós, se não fosse o governo estadual? ”, questionou, acrescentando que graças à parceria que tem com a administração paranaense, muitas conquistas têm sido viabilizadas para o município.
Os prefeitos de Mamborê, Ricardo Radonski, e de Quarto Centenário, Akio Abe, participaram da assinatura do convênio.
Através deste convênio, a Santa Casa de Goioerê receberá um recurso da ordem de R$360 mil, que serão investidos em cirurgias eletivas, conforme a necessidade do município.
O Provedor da Santa Casa, José Augusto de Souza, agradeceu o apoio do prefeito Betinho e disse que com o convênio será possível realizar cirurgias que ficaram represadas por conta da pandemia. “Vamos acolher os pacientes que estão na fila de espera aguardando pelo procedimento”, destacou.
TRAGÉDIA
MANDADOS DE PRISÃO
VEJA OQUE ACONTECEU – PARANÁ
VEJA O VÍDEO