
Um morador de Tapira, na região de Umuarama, foi morto a tiros no início da madrugada desta quinta-feira (1º). José Pereira de Araújo, 68 anos, foi morto em casa, no centro da cidade e a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar a ocorrência.
A PM informou ter recebido a ligação telefônica de uma senhora alegando ter ouvido disparos de arma de fogo em uma residência vizinha. Além disso, informou que a moradora desta casa estava gritando que haviam matado seu companheiro.
Os policiais se deslocaram até o endereço e, no caminho, recebem uma ligação da enfermeira plantonista do hospital municipal. Ela disse que havia ido junto com o médico de plantão até o local da ocorrência e constataram o óbito do senhor.
A moradora relatou aos policiais que estava deitada junto com seu Araújo. Por volta de 00h10 eles ouviram que estavam chutando a porta da sala e a arrombaram. Dois homens entraram no quarto. Os suspeitos eram altos, magros e usavam capuz na cabeça.
Eles efetuaram dois disparos de arma de fogo contra Araújo – a moradora não soube indicar o modelo da arma. Em seguida os autores fugiram em uma moto, tomando rumo ao centro da cidade.
A mulher declarou desconhecer o motivo do crime. Ela informou que convivia com a vítima há aproximadamente seis anos. Foram acionados o investigador de plantão da Polícia Civil e o Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama para recolher o corpo. (Obemdito).