quinta-feira, 28 de março de 2024
ASSALTO E PRISÃO EM JANIÓPOLIS

Bando armado assalta residência em Janiópolis. PM prendeu um e recuperou carro

16/08/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Um homem de 31 anos acusado de participar de um roubo em uma residência na cidade de Janiópolis foi preso na madrugada de quarta-feira (17), após rápida ação de policiais militares naquele cidade.

Durante a ação, os militares estaduais apreenderam uma espingarda calibre 22 e recuperaram um veículo Gol que havia sido roubado durante a ação criminosa.

Segundo a vítima, pelo menos cinco indivíduos, todos encapuzados, invadiram a residência e anunciaram o assalto mediante ameaças. Ainda de acordo com a vítima, dois deles portavam armas de fogo, sendo uma arma curta e uma longa. Logo depois eles saíram do local levando o carro, um televisor e R$ 150,00.

Assim que tiveram conhecimento sobre o crime, os policiais militares passaram a realizar buscas em alguns pontos da cidade. Nas proximidades do Cemitério Municipal a equipe visualizou alguns indivíduos ao lado de veículo com as mesmas características do que havia sido roubado.

Com a aproximação da viatura, alguns suspeitos correram. Um deles chegou a apontar uma arma aos policiais antes de fugir e pular muros de residências próximas. Foi necessário o emprego de arma de fogo para resguardar a integridade física da equipe policial.

Na sequência, um deles, que já é conhecido no meio policial, foi abordado e confessou a participação no crime. No carro foi localizada uma espingarda calibre 22.

Conforme apurado pelos policiais, o televisor já havia sido trocado por drogas em uma “boca de fumo” e não foi encontrado. Embora os demais tenham se evadido, todos os suspeitos de envolvimento na ação criminosa foram identificados e qualificados em Boletim de Ocorrência. Todos são moradores de Janiópolis.