
Quero compartilhar com você leitor, essa bela história que em muito nos ensina a não esperarmos muito dos outros.
Um médico missionário passou 40 anos de sua vida cuidando dos habitantes dos povoados primitivos da África. Um dia, ele decidiu aposentar-se. Enviou um telegrama para sua terra natal dizendo que voltaria de navio e informou a data e o horário da chegada.
Enquanto cruzava o Atlântico, ele fez uma retrospectiva de todos aqueles anos que passou ajudando a curar o povo da África, tanto física como espiritualmente. Em seguida, seus pensamentos passaram a girar em torno da grande recepção que o aguardava nos Estados Unidos, depois de 40 anos de ausência.
Quando o navio atracou no porto, o coração daquele homem encheu-se de orgulho quando ele viu a recepção que havia sido preparada em sua homemnagem. No meio de uma grande multidão, havia um enorme cartaz com esses dizeres: “Bem-vindo de volta ao lar”. Assim que ele desceu do navio e pôs os pés no cais, aguardando uma enorme ovação, seu coração ficou apertado. Imediatamente, ele se deu conta de que a multidão não se reunira ali por sua causa, mas para prestar homenagem a um ator de cinema que viajara no mesmo navio.
Depois de aguardar alguns instantes, angustiado, o homem viu que não havia ninguém à sua espera. A multidão dispersou-se, e ele ficou sozinho. Olhando em direção ao céu, ele proferiu estas palavras:
- Oh, Deus, depois de ter dedicado todos estes anos de minha vida para ajudar os necessitados, seria demais pedir que apenas uma pessoa ... uma única pessoa...estivesse aqui aguardando minha chegada?
Na quietude de seu coração, ele pareceu ouvir a voz de Deus murmurar:
-Você ainda não voltou para casa. Quando você voltar para mim, será bem vindo e haverá festa.
Queridos, não desanimem com as injustiças e ingratidões deste mundo, há uma promessa de recompensa para você, ela vem direto da boca de Deus que não é homem para que minta: ...“E todos os que deixarem casas, irmãos, pais por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna”... Mat. 19.29
Reflita sobre isso e seja mais feliz
Um abraço a todos e tenham um excelente final de semana
Luci Alvino Kniphoff da Silveira - Líder da UDF e Coach Pessoal