quarta, 28 de setembro de 2022
IMAGEM IMPRESSIONANTE

Adolescente morre após carro bater e poste cair sobre veículo

09/08/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Um adolescente de 14 anos morreu na hora do almoço de domingo (7), em um acidente de trânsito no bairro Ronda, em Ponta Grossa. Ele era o passageiro de um veículo que rodou na pista, colidiu lateralmente com o poste, e este veio a cair sobre o veículo. O motorista, um homem de 28 anos, irmão da vítima, teve ferimentos leves e assinou o termo de recusa do encaminhamento ao hospital.

O acidente aconteceu por volta das 12h10 de domingo, na avenida Visconde de Taunay. O condutor do veículo, um Peugeot 206, tinha ido levar a sua esposa para o trabalho, em um supermercado da cidade. O acidente aconteceu quando ele retornava, e trafegava no sentido bairro.

O condutor do veículo perdeu o controle (chovia no momento do acidente), saiu da pista e veio colidir lateralmente com o poste que estava sobre o canteiro central, acertando a porta dianteira direita (lado do passageiro) no anteparo. Após a colisão, o carro parou na faixa de pista sentido oposto (sentido bairro-centro) e o poste veio cair exatamente sobre o automóvel, mais sobre o lado do passageiro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local tanto com a ambulância (Siate) quanto com o veículo de combate a incêndio (ABTR). O SAMU também foi acionado e compareceu no acidente. Contudo, o adolescente não resistiu aos ferimentos e o óbito do menor foi constatado no próprio local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez o recolhimento do corpo.

A Polícia Militar também compareceu no local do acidente e fez o isolamento e orientação de trânsito. Os policiais aplicaram o teste do bafômetro (etilômetro) no condutor, e o mesmo apontou negativo para a ingestão de bebida alcóolica. (A Rede - Foto: Marcio Lopes/aRede).