Morreu na madrugada desta terça-feira (12), aos 44 anos, o vereador de Campo Mourão, Sidney Ronaldo Ribeiro, mais conhecido por “Tucano”, após se envolver em um acidente de motocicleta no trevo de acesso à Perimetral Tancredo de Almeida Neves, saída para Maringá.
No local, a reportagem foi informada por testemunhas que o vereador sofreu uma primeira queda de moto no semáforo de acesso ao prédio da Coamo, na PR-158, trecho urbano de Campo Mourão, em frente ao Paraná Família, mas recusou atendimento de pessoas que passavam pelo local.
Na sequência ele se levantou, subiu na moto novamente e seguiu sentido ao Parque de Exposições, sofrendo uma nova queda no trevo que liga a PR158 a Perimetral. O Samu foi acionada para socorrer o vereador, mas quando as equipes chegaram ao local ele já estava morto.
Equipes da Polícia Civil e Perícia foram acionadas para levantar as informações do que poderia ter ocorrido. O corpo do parlamentar foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também acompanhou a situação e fez o boletim de ocorrência. “Tucano” exercia o segundo mandato de vereador. Ele participou pela primeira vez de uma eleição municipal em 2012, quando recebeu 681 votos, pelo partido PTN, ficando como suplente.
Em 2016 concorreu novamente sendo eleito para a legislatura (2017-2020), com 2.094 votos, pelo PR. Em 2020 ele disputou a reeleição pelo PSD, sendo eleito com 939 votos. Durante a primeira gestão “Tucano” foi o 2º Vice-Presidente da Mesa Executiva do Poder Legislativo do município. Atualmente era o 1° secretário. O vereador deixa a esposa Edna e os filhos Jefferson Estevão Ribeiro, Vitor Antônio Pauloski Ribeiro e Lucas Miguel Pauloski Ribeiro. Até o momento não há informações do velório e sepultamento.
O vereador era natural de Terra Boa. Nascido no dia 30 de novembro de 1977, era filho de Antônio José Ribeiro e Vita da Silva Ribeiro. “Tucano” era empresário no ramo de eletrônicos. Luto oficial O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania) decretou luto oficial por três dias pela morte do vereador “Tucano”. Nesse período a bandeira do município ficará hasteada a meio mastro. “Amanhecemos com essa triste notícia da perda de mais um amigo, liderança política em nossa cidade.
Nos resta pedir a Deus o consolo aos familiares, aos quais manifestamos nosso mais profundo sentimento de pesar”, lamentou o prefeito. (Fonte: Tribuna do Interior)