A equipe da PM de Mariluz foi atender a uma situação de perturbação do sossego em uma residência na Rua Rio Grande do Sul, onde um veículo Saveiro estava com o som ligado em volume alto, por volta das 21 horas de domingo, 10.
No local, a dona da casa rapidamente concordou em desligar o som e fechou o portão da residência. Os policiais consultaram a placa da camioneta Saveiro no sistema da Secretaria de Segurança e constataram que a placa era de um veículo Corsa.
Em seguida eles tentaram identificar o chassi da camioneta, mas a numeração estava parcialmente raspada, não possibilitando descobrir a origem da camioneta.
A mulher disse que o carro era de seu marido e que ele tinha pagou a quantia de R$ 4 mil mais um boi pela Saveiro. Ela contou que o homem estava dormindo naquele momento.
O homem, contudo, chegou ao local e passou a desacatar aos policiais, que solicitaram reforço e o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama. A camioneta foi guinchada à sede do Destacamento da PM de Mariluz.