Dois homens morreram em um confronto com a Polícia Militar (PM) na cidade de Maringá na madrugada deste sábado (9). De acordo com o site RIC Mais, eles teriam roubado uma caminhonete alguns minutos antes e foram perseguidos pelos policiais. Um terceiro suspeito foi preso.
A PM informou que três homens armados desceram de um Volkswagen Gol e obrigaram uma motorista a sair do seu veículo, um Fiat Toro, na Rua Monte Cáceros, na Vila Operária. Dois deles fugiram no Gol. O terceiro levou a caminhonete roubada.
A vítima do roubo conseguiu avisar os policiais sobre o crime. As equipes ficaram em alerta e intensificaram os patrulhamentos pelo Contorno Sul da cidade. Uma destas equipes, do Pelotão de Choque, viu os dois veículos e iniciou a perseguição.
Para fugir da polícia, os condutores dos dois veículos tomaram direções diferentes. O Gol entrou na Rua Pioneiro José Balan, onde foi cercado. Segundo a PM, os dois suspeitos que estavam no veículo, de 21 e 23 anos, atiraram contra a equipe policial. Os PMs revidaram.
Os dois jovens foram atingidos e morreram no confronto. O Samu foi acionado e constatou as mortes. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Com a dupla, a PM encontrou duas armas de fogo.
A Fiat Toro roubada foi encontrada no Conjunto Habitacional Requião. O homem que dirigia o veículo no momento da abordagem foi preso. Ele foi levado para a Delegacia de Maringá. (Obemdito/Ric Mais).