quarta, 17 de agosto de 2022
QUATRO TOMBARAM MORTOS

Quatro pessoas morrem em confronto com a PM no interior do Paraná

24/06/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Durante a Operação Pronta Resposta VII, as equipes Rone e Choque da Polícia Militar atenderam duas ocorrências nesta quinta-feira (23) na Região, que deixou quatro mortos. As mortes ocorreram em confronto com as equipes. Dois homens morreram em Laranjeiras do Sul e dois no Distrito de Palmeirinha, em Guarapuava. Um quinto suspeito acabou preso.

Em Laranjeiras do Sul, a equipe atendeu uma denúncia, por volta das 18h15, de que dois homens de 26 e 35 anos estariam ameaçando moradores no local com armas de fogo. Dessa forma, quando a PM chegou, os homens saíram correndo com as armas na mão, segundo os policiais. Em seguida, iniciou um confronto e os dois homens acabaram mortos.

Dessa forma, os PMs acionaram apoio médico, a Polícia Civil, bem como investigador, perito e Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. Além disso, o cão farejador localizou na casa 11,8 quilos de maconha divididos em 18 tabletes. Os policiais também apreenderam os dois revólveres calibre 32 utilizados pelos suspeitos

A Polícia Militar também apreendeu 47.060 maços de cigarros contrabandeados, na PR-466, Região do Distrito da Palmeirinha. Os produtos estavam divididos em três carros, dois homens morreram em confronto e um terceiro acabou preso.

Os confrontos ocorreram após duas pick ups GM Montana invadirem um bloqueio da PM no trevo. De acordo com os policiais, os motoristas avançaram em alta velocidade, jogando os veículos na direção dos policiais. Depois disso, a equipe afirma que os suspeitos não respeitaram os sinais sonoros e luminosos.

Assim, segundo os policiais, o motorista da GM Montana Preta, de 28 anos, parou na contramão e desceu do carro com um revólver na mão, atirando contra a equipe. Ele acabou morto.

Em seguida, os policiais abordaram um GM Agile e localizaram mais uma carga de cigarros dentro. O condutor de 25 anos, armado com um revólver calibre 38 sem marca aparente, acabou preso.

QUARTA MORTE

Com apoio da equipe do Choque do Batalhão 3º Sargento Ricieri Chagas, os policiais localizaram uma GM Montana Prata que tinha conseguido fugir para a Localidade Atalaia, na área rural de Guarapuava. Depois da sinalização da PM, o motorista saiu de trás da porta e, segundo os policiais, sacou um revólver. Conforme o boletim da PM, houve confronto e o homem de 39 anos acabou morto.

Na cabine e carroceria do veículo havia caixas de cigarros contrabandeados, um rádio comunicador e um celular danificado. Além de um revólver calibre 32, marca Smith Wesson. Por fim, a equipe acionou os órgãos competentes e apreendeu os objetos e os encaminhou até a delegacia. (Rede Sul de Notícias).