A Secretaria da Fazenda do Município de Goioerê está alertando os munícipes com atraso em impostos e taxas municipais que o último prazo para quitação dos débitos vencidos nos anos de 2018, 2019, 2020 e 2021, com desconto de juros e multas, se encerra em 30 de junho, portanto já na próxima semana.
Com a Lei de Responsabilidade Fiscal os gestores municipais são obrigados a encaminharem para cobranças judiciais os impostos e taxas municipais que não são recolhidas pelos contribuintes durante o exercício de lançamento do débito.
Aprovado pela Câmara Municipal de Goioerê o Programa Pro-100 possibilita que os contribuintes em atraso com IPTU, ISS e Taxas Municipais, dos anos de 2018 a 2021, possam quitar os seus débitos em parcela única com descontos de 100% de multa e juros, pagando tão somente o valor liquido acrescido de correção monetária.
A Secretária de Fazenda, Rosely Otani, afirma que esta é a grande oportunidade para os contribuintes estarem quitando os seus débitos com o Município, evitando que os mesmos sejam encaminhados para cobrança na judicial. “Inúmeros contribuintes tem procurado a Prefeitura para aproveitar o PRO 100 e quitar seus débitos. Tem gente que quitou o IPTU de 2018, 19, 20 e 21 e conseguiu redução de mais de dois mil reais em descontos em IPTU que estavam atrasados” afirmou.
IPTU 2022 – A Prefeitura de Goioerê informa que os carnês do IPTU de 2022 já estão sendo entregues através do Correio e o vencimento da primeira parcela ou parcela única será dia 11 de julho.
Este ano, a exemplo do ano passado, os contribuintes que estiveram em dia com seus impostos municipais participarão do IPTU Premiado que vai sortear uma Motocicleta zero quilometro, tvs, bicicletas, celulares e micro-ondas. Sorteio acontecerá no final do ano.