Foi iniciado na segunda-feira, 20, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) que inicia suas atividades nas Escolas Municipais do Município. O curso é realizado com os alunos dos quintos anos da Rede Municipal de Educação em parceria com a Copacol e Polícia Militar. Esse é o quarto ano do programa no município.
O Proerd é um programa onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência nas salas de aula, o projeto consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes por meio de atividades educacionais, com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.
Os alunos recebem diversas instruções em forma de brincadeiras e dinâmicas trabalhadas em sala pelo instrutor, de forma que leva o aluno a entender a importância de se manter longe das drogas, para que se tornem cidadãos responsáveis e de bem.