sábado, 17 de maio de 2025
A PEDIDO DO MP

Justiça suspende compra de veículo e Prefeitura de Goioerê emite nota

25/05/2022
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A Justiça suspendeu a compra de um carro de luo no valor de R$ 352 mil por parte da Prefeitura de Goioerê, na região noroeste do Paraná. A decisão foi proferida na terça-feira (23), após o Ministério Público do Paraná ajuizar uma ação sobre o caso.

Segundo o MP-PR, a prefeitura abriu uma licitação para a compra de um carro modelo SUV. O certame trazia várias exigências, como banco de couro, conexão Bluetooth e sensores de estacionamento.

O veículo seria usado preferencialmente pelo gabinete do prefeito. O gestor, Betinho Lima, se tornou réu na ação. Ele afirmou que não há irregularidade no processo licitatório.

A 1ª Promotoria de Justiça afirmou que a compra poderia causar dano ao patrimônio público e recomendou que o município suspendesse a licitação.

Apesar disso, de acordo com o Ministério Público, a gestão municipal não acatou a recomendação administrativa. Por causa disso, a promotoria ingressou com uma ação civil pública.

NOTA

Por meio de nota, o prefeito de Goioerê disse que ainda não foi notificado oficialmente sobre a decisão judicial, mas que a abertura do processo de licitação se pautou em necessidade pública concreta, sem violação de princípios administrativos ou lesão ao patrimônio público.

O gestor também disse que não acolheu a sugestão administrativa por não ter irregularidade no processo licitatório, e que aprecia o trabalho do Ministério Público e respeita as decisões judiciais.