sexta-feira, 29 de março de 2024
CADEIA LOTADA

Chefe do Depen discutiu os problemas da cadeia de Goioerê

23/03/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

                                           Diversas autoridades de regionais, estiveram reunidas com o Chefe da 7ª Regional do Departamento Penitenciário do Paraná – DEPEN, na noite de quinta-feira, 21, para discutir melhorias emergenciais e também a transferência de presos já condenados da Cadeia Pública de Goioerê.
                                           Geraldo Andrade Coelho Pinto, Chefe da 7º Regional da DEPEN, ouviu das lideranças as demandas que cercam a Cadeia de Goioerê, bem como falta de estrutura, local inadequado e a morosidade na transferência de presos já condenados, aumentando ainda mais a superlotação. “A ideia principal desse encontro é a visita in loco para conhecer as reais necessidades do sistema prisional, entendemos que vários pontos exigem um uma atenção redobrada e por isso estamos nos colocando à disposição para trabalhar juntos em busca de solução”, destacou Andrade.
                                           Uma das pessoas que apresentou toda a realidade da carceragem de Goioerê, foi o Responsável pelo Departamento Penitenciário da cidade, Fábio Deleotério, que frisou também a importância da movimentação popular regional. “Além do aporte que estamos recebendo da população, que não se conforma com a realidade da cadeia, é muito válido a movimentação das autoridades, em busca de melhorias”, ressaltou.
                                           Os vereadores José Soares e Patrik Pelói, membros da Comissão Permanente de Segurança, representaram a Câmara Municipal. A reunião também contou com a presença do Secretário de Administração, Airton Gonçalves, dos Prefeito de Moreira Sales e Rancho Alegre, Rafael Bolacha e Suelí, membros das forças policiais, Conselhos da Comunidade e de Segurança e líderes de clubes de serviço como Maçonaria e Rotary Club.
                                           Na reunião foram discutidas soluções a curto e longo prazo, entre elas os estudos em torno da mudança da Cadeia Pública de Local. O Chefe da 7ª regional fez o compromisso de levar as demandas apresentadas e buscar soluções pontuais para auxiliar nos problemas.