sexta-feira, 19 de abril de 2024
JÚRI EM GOIOERÊ

Autores de homicídio em Moreira são condenados a 12 e 14 anos de prisão

23/03/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

                           Alisson dos Santos, 24, conhecido como Alinho, foi condenado a 14 anos de prisão, e Daniel Pez Santana, 21, conhecido como Sopinha, a 12 anos de prisão pela morte de Jeferson Costa Oliveira, 22, ocorrida no dia 3 de setembro de 2017, em Moreira Sales. O julgamento aconteceu na sexta-feira, 22, pelo Tribunal do Júri em Goioerê.
                           Os jurados entenderam que Alinho e Sopinha cometeram homicídio duplamente qualificado, por dissimulação, uma vez que um deles foi até a casa da vítima, chamando Jeferson para dar uma volta de motocicleta, levando-o ao encontro da morte; e por meio cruel, uma vez que além de ser atingida por três disparos de arma de fogo, a vítima foi agredida por golpes de capacete no rosto, tendo sofrimento físico desnecessário.
                           A defesa, feita pelo advogado Fernando Tonelli, apresentou a tese de negativa de autoria, que não foi acatada pelos jurados, principalmente em função de um dos acusados praticamente ter confessado o crime durante o interrogatório, prevalecendo a tese de homicídio duplamente qualificado apresentada pelo promotor de justiça José Paulo Montesino e pelo assistente de acusação, Cláudio Arruda.
                           Apena de Daniel foi menor que a de Alisson porque no dia do crime ele tinha menos de 21 anos de idade. As penas serão cumpridas inicialmente em regime fechado, sendo que eles já estão presos a um ano e sete meses, tempo que será deduzido da pena aplicada.

                           Goionews: Todo mundo lê!